quinta-feira, 31 de julho de 2014

Top de vendas de smartphone

No 2º Trimestre de 2014 o mercado de Smartphone vendeu 295,2 milhões de aparelhos!

Segue a lista das maiores vendedoras!

1º Samsung: dona da linha Galaxy, sendo o ultimo lançamento o modelo S5 a samsung tem aparelhos para os mais exigentes ou para os menos também com o galaxy y ou galaxy pocket.

A empresa vendeu 74,5 milhões de aparelhos apenas no ultimo trimestre

2º Apple: dona dos desejados Iphone, a empresa não tem comparação de vendas com algumas outras no Brasil, mas no exterior sem taxas e impostos absurdos é uma das linhas mais vendidas, fazendo com que a empresa tenha vendido 35,2 milhões de aparelhos.

3º Huawei: A empresa que faz smartphones com windows phone vendeu 20,1 milhões de aparelhos.
4º sempre investindo em qualquer area de tecnologia a lenovo também esta entre os mais vendidos.

5º Miaomi, a empresa vendeu 15,1 milhões de aparelhos
6º LG, a empresa que agora investe em uma linha de aparelhos flexíveis vendeu 14,5 milhões de aparelhos.

A outras empresas em geral venderam 120 milhões de aparelhos.
E empresas crescem  cada dia mais quem sabe se esses números serão os mesmo para o 3º trimestre, fique de olho no nosso blog que você vai receber todas essas noticias!



USB possui brecha de segurança que não pode ser resolvida

Dois pesquisadores de segurança estão prestes a divulgar uma descoberta sobre o USB que decreta o formato como um dos mais inseguros da atualidade.
Karsten Nohl e Jakob Lell construíram provas de conceito indicando que é possível contaminar uma unidade USB sem tocar na memória flash, focando apenas no firmware que controla suas funções
Isso significa que nem a varredura mais completa encontraria o arquivo malicioso, e que qualquer coisa que use saída USB pode ser infectada - incluindo periféricos como teclado e mouse, além de pendrives.
Eles conseguiram colocar malwares nos chips usados para conectar um dispositivo ao computador e esses arquivos maliciosos são capazes de controlar funções e alterar pastas, além de direcionar o tráfego da internet a sites de interesse do atacante. Tudo sem serem notados.
O USB pode infectar o computador ou ser infectado por ele, e em nenhum dos casos o usuário comum tem chance de descobrir. Apenas um especialista com conhecimentos em engenharia reversa poderia encontrar o problema, mas só se estivesse procurando - e o firmware não costuma levantar suspeitas.
Os pesquisadores mostrarão como isso funciona durante a Black Hat, conferência anual sobre segurança que ocorre na semana que vem em Las Vegas, na intenção de estimular as pessoas a tomarem cuidado com o USB, porque este é um problema sem solução.
O que Nohl e Lell pretendem com a divulgação de suas descobertas é fazer um alerta para que as pessoas tratem dispositivos como pendrives da mesma forma que tratam seringas: cada um só pode usar o seu. É a única forma de garantir que não haverá complicações.

Retornei

Bom peço desculpas a todos os leitores do blog!

Fiquei um bom tempo sem fazer nenhum post mas agora estou de volta e prometo que me dedicarei todos os dias a melhorar esse blog!