quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jailbreak!! Saiba o que é!! E como fazer!!


É galera eu acho que nunca postei nada sobre o IOS certo?
Então essa é para os fãs do SO da Apple.

Bem como todos sabemos, as empresas ao fazerem aparelhos sempre colocam nesse aparelho um sistema que contem restrições!
Jailbreak significa "sair da prisão", esse é digamos que o modo Root existentes no android só que para varios outros produtos como o IOS da Apple, o Playstation 3, da Sony, ou o Xbox 360, da Microsoft, em nosso caso no IOS Jailbreak visa permitir que os usuários de iPhones, iPads e iPods Touch tenham mais liberdade para utilizar seus aparelhos à sua maneira, sem limitações por parte da fabricante.
Em 2007, quando o primeiro Jailbreak para iPhone foi lançado, o objetivo era bem simples: permitir o uso de qualquer arquivo de áudio como toque do telefone - e não apeas os originais do aparelho. Posteriormente, novos Jailbreaks foram lançados, com novos recursos, como a possibilidade de usar o aparelho em operadoras de qualquer país, dentre outros.
Desde então, sempre que uma nova versão de iOS é lançada, não demora muito para que um grupo hacker (sendo o iPhone Dev Team o principal deles) divulgue um novo Jailbreak. A eficiência dos desenvolvedores chegou a tal ponto que um Jailbreak para o iOS 5 foi divulgado menos de uma hora depois do lançamento oficial do sistema operacional da Apple.

Mas, nem tudo são flores na vida. A Apple é mundialmente conhecida pelo controle e cuidado com tudo que diz respeito aos seus aparelhos e ao seu sistema. Ao fazer um Jailbreak, você fica livre não só das limitações impostas pela empresa, como também de sua proteção - os dispositivos ficam mais suscetíveis a códigos e aplicações maliciosas de terceiros.

Então fique ligado no que você faz com seu aparelho após o Jailbreak.

É ilegal???
De acordo com a Digital Millennium Copyright Act (DMCA), uma lei dos Estados Unidos sobre a proteção dos direitos autorais, o Jailbrek não é ilegal. Segundo eles, se você adquiriu um aparelho, ele é seu, e você tem liberdade para usá-lo como bem entender. Mas isso não quer dizer que a Apple pense da mesma forma. A empresa tem buscado a proibição de tal prática e, enquanto isso não acontece, tenta impedir a realização do Jailbreak por seus próprios meios, com constantes atualizações e com a ameaça da perda de garantia.

Então agora vamos ao procedimento de destravamento.

1) Baixe e instale o Absynthe 2.0
O Absynthe 2.0 é uma ferramenta que facilita o jailbreak do iOS. Ele realiza sozinho todas as configurações necessárias para que seu iPad funcione normalmente após o desbloqueio. Você pode baixar a última versão do programa clicando aqui.
Feito isso, descompacte o programa e abra o executável dele. Uma breve instalação será realizada e uma pasta do Absynthe surgirá no endereço que o aplicativo estava.
Dentro dele, estará o aplicativo Absynthe.



2) Realizando o backup do iPad
Esse passo não é necessário para que todo o processo seja bem-sucedido, mas é interessante realizá-lo. Conecte o iPad no computador e acesse o iTunes. Após a conexão ser estabelecida, na barra da esquerda, clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do iPad. Escolha “Cópias de Segurança”.
O iTunes realizará o backup do seu gadget, para o caso de você voltar atrás na decisão de mantê-lo com o jailbreak.



3) Faça o jailbreak
Não existe meio mais simples de se fazer o jailbreak do que este apresentado pelo Absynthe. Acesse o aplicativo com o iPad conectado ao computador. O programa automaticamente identificará o modelo do seu aparelho e a versão do seu firmware. Assim que isso  for possível, o botão “Jailbreak” ficará disponível para ser clicado. Clique nele e aguarde alguns momentos.


Chegando ao final do processo, você não precisa fazer mais nada. O jailbreak do seu iPad foi concluído com sucesso. Para confirmar isso, busque na sua tela o Cydia, uma espécie de App Store da cena jailbreak.


Tudo pronto!!!

E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Uma comparação muito duvidosa hein??


E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

Seja o Craque do Android!! Entenda o desenvolvimento do sistema através das versões!!!!

O Android teve um grande desenvolvimento desde a primeira versão do sistema operacional. Durante esse tempo, vimos a transformação da plataforma móvel, e depois do lançamento Android 4.1 Jelly Bean, as características e funcionalidades do Android ficaram mais primitivas no mercado de smartphones.

O ponto de partida do Android.
O primeiro lançamento oficial do Android foi em 22 de outubro de 2008, quando o telefo
ne T-Mobile G1 foi oficialmente vendido nos EUA. Nesta fase, muitas das características básicas de um smartphone não existiam, como o teclado virtual multitouch e a capacidade de comprar/baixar aplicativos. No entanto, a primeira versão é muito importante, pois ela foi o ponto de partida para esses recursos que encontramos no Android de hoje.

Desde o primeiro dia do lançamento, o Android tem desenvolvido um sistema de alerta extremamente útil em comparação com os concorrentes da época, embora não seja tão boa como a Barra de Notificação da nova geração. Os usuários podem rapidamente ver mensagens, e a última chamada não atendida. Todas as notificações estão reunidas em uma única lista. A barra de status, incluindo relógios, ícone da bateria, ícone de conexão, que também está integrado ao sistema, poupa espaço na tela.
A tela principal e widget : Se você quiser comparar o Android, iOS e Windows Phone, a maior diferença entre eles é a tela principal. A tela principal do Android é realmente incrível. Você pode mudar o papel de parede (Windows Phone não faz isso), colocar o ícone na tela, usar o widget e arastar ou substitua os atalhos da tela principal. A tela inicial personalizada no Android pode ser vista como a melhor do sistema operacional móvel. No widget, este é um ponto do Android, porque permite aos usuários acessar rapidamente um determinado recurso ou uma rápida olhada nas atualizações detalhadas, o mais rápido possível.
O Widget também serve para decorar a tela principal. No Symbian também tem widget, mas não se compara com Android na questão de funcionalidade.

Integração com o Gmail: Quando o G1 Mobile foi lançado, o Gmail já suportava POP e IMAP – protocolos a serem usados para enviar e receber e-mails em dispositivos móveis – mas o problema é que não existia um protocolo para atender as características mais originais do Gmail (por exemplo, armazenamento de e-mail). Quando o Android 1.0 foi lançado, este problema foi resolvido e o G1 Mobile trouxe a melhor experiência do Gmail no mercado naquela época.
Interface: A interface do Android 1.0 foi desenvolvida com a cooperação de uma empresa de design da Suécia chamada The Astonishing Tribe (TAT). Do Android 1.0 para 2.2, você pode ver que a aparência do widget relógio é familiar, simples mas muito bonito. Algum tempo depois, após a aquisição da RIM TAT , o desenvolvimento foi focado para a plataforma BlackBerry OS e BBX. Mas, a relação da TAT com o Google Android terminam.
Android 1.1

A primeira atualização do Android foi em fevereiro de 2009, cerca de três meses após da venda do G1 Mobile. A versão 1.1 não foi uma revolução tremenda pela sua característica principal, pois havia uma grande lista de erros. No entanto, ela mostrou a capacidade de atualizar os dispositivos móveis através de métodos baixar e instalar atualizações no dispositivo sem conectar ao PC. Naquela época, poucos aparelhos podiam fazer esta atualização do sistema operacional.

Android 1.5 (Cupcake)

O Android 1.5 fez seu papel importante no processo de maturação, pois as funcionalidades do sistema operacional ajudaram a competir com outros plataformas. Este é o primeiro Android nomeado após itens que começam com as letras ordenados por ordem alfabética. Em sequencia veio a versão Donut, Eclair, Froyo (yogurt ice), Gingerbread (brandy snap), Honeycomb, Ice Cream Sandwich e o mais recentemente Jelly Bean.

Em termos de interface, o Android 1.5 não teve muitas alterações ao longo do seu antecessor. O Google adicionou alguns pontos para tornar a interface melhor, um pouco mais suave, como o widget com luz translúcida. Em geral, a interface não é um ponto do Android 1.5. O que chamou mais atenção das pessoas aos novos recursos foram : teclado virtual, widget, área de transferência, gravação de vídeo, fazer uploads de vídeos e fotos, excluir e enviar e-mails, baixar e instalar aplicativos, entre outros.

Android 1.6 (Dount)

Esta versão só aumentou 0,1 no código do Android 1.5, mas também trouxe muitas melhoras importantes. Parte da interface foi melhorada, algumas características foram acrescentadas, incluindo suporte para rede CDMA, e o mais interessante do que os recursos nos componentes do Dount, foi a resolução gráfica independente.

Pela primeira vez, o Android pode ser executado em múltiplas resoluções e os seus aspectos são bastante diferentes, permitindo que a resolução seja mais de 320 x 480. Atualmente, temos smartphones rodando Android em uma resolução de QVGA, HVGA, WVGA, FWVGA, QHD, e 720p. Alguns Tablets também podem atingir uma resolução de 1920 x 1080.


O recurso da caixa de pesquisa rápida, mais conhecida como Search, também é um dos recursos muito usado e úteis. Você pode procurar por contatos, aplicativos, música, mensagens, tudo o que desejar na caixa de pesquisa.

Antes do Donut, ao pressionar o botão ‘Pesquisar’ no Android, você só poderia procurar através do google.com. Agora, o Google também permite que os programadores integrem este novo recurso de pesquisa, para estender a capacidade da Caixa de pesquisa rápida.

O que mudou no Android 1.6 em comparação da versão anterior ? Android Market com desenhos caracterizado, tons de azul e branco do Android, pode exibir os aplicativos gratuitos e pagos, os aplicativos de terceiros também começou a aparecer mais, nova interface da câmera, visualização interna com melhor imagem e redução de tempo de espera entre duas imagens sucessivas.


Veja a introdução oficial do Android 1.6 no vídeo abaixo:




Android 2.0 e Android 2.1 (Eclair)

No início de setembro de 2009, um ano após do G1 Mobile, o Android 2.0 foi lançado. Uma grande oportunidade para os desenvolvedores, um grande potencial para Android, o Eclair foi lançado apenas para uso exclusivo da Motorola Droid. Este é um smartphone muito bem sucedido da Motorola e o Google oferece aos usuários uma experiência muito boa com o Android.

Esta atualização foi a maior desde que o sistema operacional Android foi apresentado, tanto na aparência e no interior da arquitetura. No tempo da liberação no Motorola Milestone, e a estranha alta resolução 854 x 480 de hardware e muitos outros fatores, têm feito este produto um líder mundial da configuração do Android, mas o que teve importância é que as características do Android 2.0 tornou-se mais fácil para vender, tais como:

Suporta várias contas de usuário: Google pode registrar no mesmo dispositivo rodando Android.
Contato Rápido: Toque no pequeno menu, aparecerá para você um contato para interagir de várias formas: e-mail, chamadas, mensagens e muito mais.
Teclado virtual melhorado: Como no Droid G1 / Milestone tem um controle deslizante QWERTY horizontal, e o Google permite aos usuários usar o teclado virtual redesenhado. O Eclair possue multitoque do teclado que ajuda a encontrar rapidamente uma palavra que já foi digitada. A precisão do teclado virtual no Android 2.0, teve uma melhora significativa.
Novo navegador: Embora não suporte a multitoque, mas o navegador do Android 2.0 também teve uma atualização melhora. O Google tem HTML5 de apoio, incluindo a sua capacidade de reproduzir vídeos em modo de tela cheia. Endereço da caixa é associado à barra de pesquisa (semelhante ao navegador Chrome). Para compensar as características multi-touch, novos navegadores suportam duplo toque para ampliar a tela de conteúdo, que está ligado a dois botões de mais Zoom e menos Zoom.
Nova interface: ícones são mais bonito, mais luxuosos, mais compacto do que antes. O widget tem novo design e também é compatível com alta resolução no Droid. A Interface do menu também é mais bonita.

Quanto ao Android 2.1, embora não seja “maior” como o Android 2.0, ele foi principalmente lançado para corrigir bugs e adicionar APIs para programar intervenção mais profunda no sistema, e tem suporte para várias características interessantes, tais como Live Wallpaper, converter voz em texto e uma nova tela de bloqueio.


Veja no vídeo abaixo o anúncio do Android 2.o:




Android 2.2 (Froyo)

O Android 2.2 foi lançado em 2010 , esta versão inclui mudanças na API novas e correções de bugs. O Nexus One foi o primeiro smartphone a ser atualizado para versão 2.2, mais cedo do que todos os outros fabricantes. A Interface de tela foi alterada de 3 tela principal até 5 monitores, o botão de ‘modo Faixa’, ativa rapidamente a Web e App. O Google teve várias tentativas para deixar a interface mais divertida, bonita e fácil de usar.

O Froyo também tem um visualizador de imagem novo, capaz de exibir imagens 3D. Também dispõe da rede Wi-Fi e muitos novos recursos de segurança. No entanto, para usuários comuns, o Android 2.2 (Froyo) suporta navegação na web com Flash é um dos pontos mais interessantes. A maioria das pessoas possuem esta versão para aproveitar a sensação de um navegador web completo com Flash em dispositivos móveis. Além disso, nele adiciona um recurso para mover o aplicativo da memória interna para um cartão de memória, o que economiza espaço no telefone.





Veja a apresentação oficial do Android 2.2 no vídeo abaixo:




Android 2.3 (Gingerbread)

Cerca de um ano e meio depois do Froyo, o Google lançou o Android 2.3 e introduziu muitos novos recursos, com foco em desenvolvimento de jogos, multimídia e novos modos de comunicação. Além disso, o Nexus S produzido pela Samsung também com o sucessor do Nexus, teve algumas pequenas alterações em comparação com seu irmão Galaxy S.

O Android 2.3 não é uma grande atualização e os efeitos que ele traz não são pequenos. Os componentes na tela principal tem tons mais verdes, interface escura e profissional. Além do preto destinado também para ajudar poupar bateria do display AMOLED. Veja os novos recursos do Android 2.3:

Dois blocos ao selecionar texto: Enquanto o editor de texto selecionado ou navegador web é muito grande. Há uma barra que os usuários podem selecionar de cada letra, muito mais conveniente.
Melhor teclado: Teclas melhores, mais escuras com capacidade de reconhecer múltiplos pontos, permite aos usuário pressionar as teclas simultaneamente para trocar o teclado de caracteres.
Ferramentas de gestão e aplicações: Permite que os aplicativos rodam em segundo plano, dividido, que exige muito da bateria.
Suporta câmara na frente: Pela primeira vez, uma versão do Android suporta o uso na frente da câmara do aparelho.

Muitos novos recursos do Gingerbread foram produzidos principalmente dirigidas para desenvolvedores, ao invés de usuários finais, tais como NFC, por exemplo. À medida que os meses passavam, o NFC não tem muita aplicação prática, além de algumas cidades em países estrangeiros que utilizam este recurso para obter informações sobre o local. Quando o Nexus S foi criado, o Google lançou o Wallet (serviço de pagamento móvel usando NFC).

Eventualmente, foi também prenunciado que a CPU irá substituir o código QR e o Android 2.3 tem uma importante contribuição para promover o uso comum destas conexões de curto alcance. Com o Gingerbread, o Google quer entrar no mercado de jogos móveis, que é dominado pelo iOS, fornecendo aos desenvolvedores acesso ao nível mais baixo, ou seja, próximo ao hardware de áudio, mapa gráficos, armazenamento, … como resultado, muitos jogos / apps operando mais atividades.

Assista ao vídeo oficial do Android 2.3:


Android 3.x (Honeycomb)

O Honeycomb é uma versão para Tablets, e o primeiro dispositivo usando este sistema operacional foi o Motorola Xoom, que descobriu uma pura relação do Android 3.0. Embora não haja marcação especial no mercado esta versão, ela é a base para o Android 4.0, que possui tais características:

Suporta câmara na frente: Pela primeira vez, uma versão do Android suporta o uso na frente da câmara do aparelho.
Usar cores para esquemas – preto e azul: Novo sistema de ícones.
Widgets tela inicial redesenhados : A colocação de widgets na tela é mais fácil de usar, graças a síntese do homescreen no widget para que os usuários possam escolher à vontade.
Não há botões físicos: Os únicos botões físicos no tablet são os obrigatórios botão interruptor e a roda de volume, dois botões sensíveis ao toque. O Android 3.x pode mostrar ou ocultar os botões de forma flexível, dependendo se o usuário está executando algum aplicativo.
Melhor multitarefa: botão Apps, permite aos usuários navegar através de novos aplicativos de conversão mais fácil e mais rápido. Cada aplicativo também tem uma tela de miniaturas para facilitar a seleção.
Barra de ação: a barra é colocada dentro da função de cada aplicativo, no qual os programadores podem definir os botões para controlar o app para cima.
Depois do Android 3.0, veio a versão 3.1 e 3.2, duas pequena atualização do Honeycomb que usam o mesmo nome, tendo objetivo principal de corrigir bugs e adicionar algumas novas funcionalidades como redirecionamento do widgets na tela inicial e suporte cartão SD.

Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)

No final de 2011, o Google lançou oficialmente Galaxy Nexus, o primeiro aparelho no mercado com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Podemos dizer esta versão é uma grande mudança na história do desenvolvimento do Android.

Este sistema suporta uma nova fonte chamada Roboto, dito ser otimizado para uso em resolução da tela, cada vez maior e para exibir mais informações na tela. Notificação do sistema (Notificação) ficou ainda mais bonito, mais útil, especialmente o recurso de slide para excluir mensagens individualmente. Da mesma forma para aplicativos recentes e as características do navegador. O teclado também foi atualizado com a capacidade de corrigir automaticamente, copiar texto e colar.

Este é o primeiro sistema operacional do Google consistente para smartphones e tablets em um só. Quando executado no tablet, o Android 4.0 vai temuma interface diferente, otimizado para a tela grande, mas basicamente ele ainda apresenta a mesma de quando em execução no smartphone, e também visa navegador web mais rápido, melhor desempenho do dispositivo e vida útil da bateria por mais tempo.

Android 4.0 (Ice Cream Sandwich):



Android 4.1 (Jelly Bean)

Esta é a mais recente versão do Android. Apresentado na palestra Google I
/O com muitas melhorias importantes e primitivas. O primeiro dispositivo a receber oficialmente o Android 4.1 (Jelly Bean) foi o Nexus 7 da Asus.

A interface, não mudou muito em relação ao Android 4.0, continua com a tela principal com o dock inferior, é bastante simples, mas agradável e arrumado, ajudando a controlar facilmente as informações que aparecem na tela, especialmente quando estamos usando um aplicativo.

Na tela lockscreen, deslizando para desbloquear, agora tem até três ícones para ativar três características diferentes, não apenas duas como no Android 4.0. Deslize para direita e desbloqueie o dispositivo, da esquerda para executar o aplicativo de câmera, os dois já existia anteriormente. Mas se você puxar o slide da tela para cima você verá a palavra “Google”. Esta é a forma de ativar o Google Now (novo recurso semelhante ao Siri, porém as funcionalidades são melhores).

No Android 4.1, você pode pesquisar por voz e o resultado não é simplesmente a linha que ele está buscando, mais ele mostra o que desejamos saber como placas gráficas, mais esperto e mais intuitivo. Não basta pesquisar um pedido por voz, o Google Now recolhe informação contínua com base no seu histórico de pesquisa.

Mas talvez o mais importante do Android Jelly Bean não é a nova interface e aplicativos que ajudam a trazer o butter project sem precedentes para o Android. Como Google explica, esta suavização é devido ao butter project.

Com o Butter Project, os engenheiros do Android aumentaram o número de imagens que tal dispositivo registra para esta última versão, a 60 quadros por segundo (anteriormente no Android 3.0 ou 4.0 do Android framerate é de 30 quadros por segundo), bem como Vsync adicional, aumenta o buffer para três vezes para melhorar a experiência do usuário. Este projeto terá impacto direto para todo o sistema Jelly Bean para trazer a experiência do usuário rápido e suave. O Vsync vai melhorar o desempenho geral dos gráficos enquanto o cache triplo permitirá a GPU, CPU e monitor trabalharem em paralelo. Dê uma olhada no vídeo abaixo para ver o quão rápido o sistema funciona:


Depois do Android 4.1 (Jelly Bean), teremos qual versão do Android? Até agora, rumores sobre o nome do próximo Android dizem que será “Key Lime Pie”, em termos de recursos e data de lançamento, não temos informações. De qualquer forma, ainda esperamos uma posição mais forte, com características mais atraentes, mais amigável do Android.

E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

Android Y Bloqueado!! Como da o Reset(Resetar)???

Ae galera, peguei o Android Y de uma amiga que estava bloqueado por o irmão dela ter errado a senha 5 vezes.
E o que aconteceu o celular pediu que coloca-se uma conta google que ela não fazia a minima idéia.
Nesse caso a unica solução é resetar a configuração de fabrica do sistema então vou colocar aqui agora qual o procedimento para essa recuperação.
1 – Desligue o seu aparelho e depois ligue com
 a seguinte sequência : “botão de aumentar volume” + “botão central” + “botão ligar”. Deixe ligar mais não solte os botões, deixe eles selecionados até abrir uma tela laranja com algumas opções.
Pronto estamos em uma tela que vamos fazer todo o processo. Para se mover você usará os seguintes botões:
Volume: Você vai usar para subir e descer.
Home: Será o OK! Onde vai confirma a ação pretendida.
OFF (Desligar): Será usado para voltar na tela anterior.

2 – Com o botão volume desça e escolha a opção “wipe data/factore reset”, clique então em home para confirmar. Desça novamente e escolha “Yes — delete all user data”.

3- Clica em reboot now
Pronto agora o aparelho ira reiniciar e voltara para as configurações de fabrica e com a memória limpa.



E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Processador qual escolher?? AMD ou Intel??

Este, sendo o “cérebro” da máquina, é um dos itens que mais influencia no desempenho. A escolha de um processador deve ser feita observando suas necessidades de uso do computador. Para aplicações básicas, como execução de vídeo e áudio, acesso à internet, jogos leves e programas de escritório, não é necessário adquirir p...rocessadores topo de linha. Para estes casos, processadores secundários (ou e
conômicos) são suficientes. No momento em que este artigo era escrito, a linha secundária da Intel eram os processadores da Intel Atom ou o AMD Duron, só uma dica meu professor ja teve um duron e disse que é muito bom, chega a aguentar programas feito para o Quad-Core, mas ele esquenta muitooooooo mesmo.

No entanto, se você quer um computador para rodar jogos muito pesados (que possuem gráficos detalhados e em 3D) ou para executar aplicações pesadas, como softwares para CAD/CAM (produção gráfica), é bom cogitar a aquisição de processadores mais poderosos, como a nova familia i, da Intel ou o Phenom II, da AMD. Esses processadores são muito rápidos e, conseqüentemente, mais caros.

Também existem processadores de desempenho alto, mas que não são topo de linha, como a série Athlon X2, da AMD e alguns modelos Pentium Dual-Core e Core2Duo, da Intel. Estes costumam ser eficientes na execução de muitas aplicações pesadas.

O processador ainda tem outros aspectos que devem ser levados em consideração, como os caches L1 (Level 1), L2 (Level 2) e L3(Level 3). O cache funciona como uma espécie de memória intermediária entre a RAM e o processador, já que armazena os dados mais utilizados.

Um detalhe importante: os processadores precisam de coolers (uma espécie de ventilador) para manter a temperatura numa taxa aceitável para seu funcionamento. Por isso, certifique-se de que o processador que você for adquirir está acompanhado de um cooler apropriado, do contrário o computador poderá sofrer instabilidades em seu funcionamento e até danos.


E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tipos de memórias Placas de video!

Sabe porque a minha Placa de vídeo de 512Mb é melhor do que a do meu vizinho de 1Gb?
Isso é simples as placas de vídeo não podem ser vistas apenas por sua memória, mas também por seu tipo de memória vamos entender melhor is
so.
Existem 5 tipos de memória para placas de videos.
GDDR1, GDDR2, GDDR3, GDDR4 e GDDR5.
E cada tipo é sempre mais rápido que o anterior
Então as vezes se eu tenho uma placa de memória GDDR4 de 512Mb, minha placa é melhor do que a do meu vizinho que tem memória GDDR3 de 1Gb.
Então na hora de comprar sua placa lembre, o que vale não é apenas a quantidade de memória mas também o tipo.
Agora que você já entenderam sobre as memórias vamos falar sobre slots, sempre procure saber qual o tipo de slot sua placa mãe possui, pois as placas atuais são do slot PCIexpress 16X, agora imagine você comprar uma placa e quando chegar em casa descobrir que sua placa mãe é muito antiga e só possui slot AGP que é um padrão anterior!!!!!
Difícil não? Então atenção ao slot.
Agora que vocês já entenderam sobre memória e slot vamos falar sobre marcas. Falar sobre isso no mundo da computação é sempre complicado mas no caso de placas de vídeo é muito simples.
Temos no mercado duas marcas que dominam e são elas a ATI (que pertence a AMD) e a nVidia.
ATI é a melhor e a nVidia é mais barata.
nVidia é boa mas não podemos comparar com a força da ATI.
Uma coisa interessante para observar é o fato de você poder ligar duas ou mais placas para obter um melhor desempenho, esse processo é chamado cross fire quando relacionado as placas ATI e SLI quando falado sobre placa nVidia.
Certo pessoal então agora só verificar as dicas e comprar sua placa de video.



E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

Tablet ou Notebook?? Então que tal os dois?

Eae pessoal!!!!
Hoje estou aqui para mostrar uma coisinha meio antiga mas bem legal e que poucos sabiam que existia.
Muitas pessoas querem ter um tablet certo???
Legal, mas assim como um tablet varias pessoas gostariam de ter um notebook, c
erto???
Mas e na hora de comprar? Qual comprar???
Não seria legal se tivesse como comprar os dois juntos?
Então aqui esta a sua solução.
A Dell anunciou a um tempo atras no IDF (Intel Developer Forum) o Dell Inspiron Duo, um netbook que se transforma em tablet, assim como o iPad da Apple.

O Inspiron Duo, de 10 polegadas com o novo processador Atom serie 6000 dual core foi apresentado pela Intel em parceria com a Dell. O novo tablet da Dell traz o Windows 7 instalado e um teclado QWERTY completo que roda de trás da tela para torná-lo um netbook.

Na apresentação da Dell, a empresa exibiu um tablet rodando o Google Earth com renderização sem saltos e, ao mesmo tempo, reproduzindo um trecho em alta definição (HD) do filme Up!, o que é impossivel para os netbooks atuais. E isso rodando um game de estratégia ao mesmo tempo. Segundo a Intel, isso só é possível porque o aparelho usa a atual geração dos processadores Atom.

Legal né galera??


E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.


HDD vs SSD

Fala galera!!!!!
Hoje em dia na hora de comprar um computador, ou principalmente montar um peça por peça muitas pessoas se deparam com essa questão. Qual tipo de HD escolher? Um HDD ou SSD?

Não se preocupe eu explico essas duas tecnologias
, qual o melhor, custo beneficio, etc...

Bem até um tempo atras todos os computadores já vinham equipados com um HD do tipo HDD, que é o tradicional HD que grava suas informações magneticamente em um disco assim como nos antigos disquetes, esse é o tipo de HD mais utilizado ainda hoje, mas a pouco tempo surgiu no mercado um novo tipo, o HD SSD, esse é um tipo de HD que grava as informações em uma memória flash iguais as memórias utilizadas em Pen drives.
Esse novo SSD tem vários benefícios se comparado aos antigos veja alguns deles:
O fato dele utilizar memórias flash possibilita uma maior proteção de seus dados pois ele é mais resistente a trepidação, conheço muitas pessoas que já perderam arquivos de grande importância por simplesmente terem deixado seu notebook cair no chão apenas uma vez, e esse tombo causou um baque no HDD e danificou seu disco ou braço (peça que grava as informações no disco) tornando-o inutilizável.
Outro beneficio é o fato do SSD não utilizar bateria pois não precisa de um motor, diferente dos HDD's que tinham um motor para girar o disco e mexer o braço, pense no seu notebook que tem uma bateria que dura 4 horas podendo chegar a 6 horas só pelo fato de não ter que fornecer energia ao HD.
as memórias flash permitem ao SSD ter uma maior velocidade de transmissão de dados chagando a 6GB/s sendo que nos antigos HDD's eram apenas 300MB/s, imagine seu windows ligando até 6 vezes mais rápido que o normal.
Ai as pessoas me perguntão: "Mas como você pode me indicar algo bom e barato se o HDD é barato e lerdo já o SSD é caro e rápido? A resposta para isso é simples já existem no mercado o que costumamos chamar de HD Hibrido é um tipo de HD que possui as duas tecnologias, uma parte é em memória flash e a outra é em disco magnético possibilitando ao usuário salvar arquivos mais importantes e o sistema operacional na memória flash e o outros arquivos com menos importância no disco.
Neste vídeo feito pela Samsung podemos identificar as características ele esta em inglês mas se você leu a matéria e ver o vídeo ira entender tudo certinho.



E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

Você gosta de fazer downloads?? Gostava do Megaupload?? Então anime-se pois ele vai voltar!!!!

Você tinha arquivos no Megaupload? Gostava do serviço? Então prepare-se: o site vai voltar ao ar em breve, muito maior, melhor e mais rápido.

Q
uem deu o recado foi o próprio fundador, Kim Dotcom. O empresário publicou a informação em sua conta no Twitter em comemoração ao fim do SOPA, do PIPA e do ACTA. Todos os três eram projetos de lei que tinham o objetivo de acabar com a pirataria na internet e aumentar o controle de dados dos usuários.





E se acalme esse noticia é antiga mas ainda é valida, pois a alguns dias atras o próprio fundador, Kim Dotcom deu o seguinte pronunciamento, "O Megaupload ira voltar bit-a-bit".

"SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA vai voltar. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de taxas e preparado contra ataques. Evolução!”, diz a mensagem de Dotcom na rede social.

Ainda não se sabe quando o site de compartilhamento de arquivos voltará, mas Kim Dotcom parece animado, assim como seus seguidores que fizeram questão de espalhar a mensagem por toda rede.

Em janeiro deste ano, o Megaupload foi fechado por agentes federais norte-americanos sob a acusação de repetidamente violar direitos autorais e promover a pirataria em massa. Na ocasião, o fundador e três executivos da empresa foram presos na Nova Zelândia a pedido das autoridades norte-americanas. Eles respondem pelo processo em liberdade.



E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

O mais vendido!!!

Os tablets vão continuar crescendo até que, em 2016, superarão as vendas de notebooks ao redor do mundo.

A projeção da NPD DisplaySearch aponta que, no ritmo atual do crescimento da demanda por tablets, em apenas quatro 
anos eles vão superar os notebooks.

Em algum momento de 2016, os tablets serão mais procurados que os notebooks. Já em 2012, 121 milhões de tablets devem ser vendidos, ante 208 milhões de notebooks. Em 2017, serão 416 milhões de tablets e 393 milhões de notebooks - ou seja, os tablets não vão substituir os notebooks, mas terão mais importância no mercado do que os computadores portáteis.

No período, o mercado de PCs móveis (que inclui tablets e notebooks, entre outros dispositivos) vai crescer de 347 milhões (projeção para 2012) para 809 milhões em 2017.



E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Iphone 5 + Samsung Galaxy S3

De um lado, tem a turma da Apple com o iOS; do outro, os fãs da Samsung com o Android. E entre as duas plataformas se encontram boa parte dos consumidores que ainda não decidiram qual empresa adotar. É claro que cada produto possui caracter...
ísticas distintas e ao mesmo tempo iguais, mas e se fosse possível unir os dois aparelhos top de linha de ambas as companhias para criar um único dispositivo?

Obviamente, essa junção está longe da realidade, mas não para a equipe do Techradar. O site produziu um vídeo conceito do iSung Galaxy V, um smartphone que consegue reunir o melhor do iPhone e do S III no mesmo celular. "É o melhor dos dois mundos", afirma o grupo que desenvolveu o projeto.

O gadget possui recursos como tecnologia NFC (Near Field Communication), ultra-obturador, funções multitarefas e slot para cartão de memória. A parte frontal é composta pelo botão singular do iPhone e os botões para "Voltar" e "Opções" do Android, enquanto a parte traseira tem o símbolo da maçã no centro e é mais parecida com as costas do Galaxy. Já o sistema operacional combina os apps do iOS com o visual do Android.

E aí? Será que essa união daria certo na vida real?

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Eae será mesmo o 'Kandy Cane'??

Android Jelly Bean traz dica do apelido da próxima versão do sistema operacional

De acordo com o site Android Community, a Google pode ter deixado uma pista no Android 4.1 (apelidado de Jelly Bean) de qual será o nome da futura versão do sistema operacional. Segundo a publicação, a próxima geração da plataforma poderá se chamar “Candy Cane” – aquele doce em forma de bengala típico do Natal – ou t
er uma pequena adaptação para “Kandy Cane”, dando sequência à ordem alfabética empregada nas nomenclaturas das edições do Android. Caso você não tenha percebido isso antes, segue a ordem: Cupcake; Donut; Eclair; Froyo; Gingerbread; Honeycomb; Ice Cream Sandwich; e Jelly Bean. O rumor surgiu quando o redator do Android Community reproduziu uma animação “escondida”, que tem virado tradição nas últimas versões do SO, e viu em meio às diversas balas de
goma um candy cane flutuando na tela.


E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

Tem um Netbook, e quer trocar o sistema dele??

Aqui a solução para seus problemas.

Vou colocar agora como fazemos para instalar o Windows no netbook, bem, como todos sabemos o netbook é um compuador feito para ser compacto portanto ele não vem com o leitor de DVD's, então
 como vou fazer para instalar um windows novo no netbook? Tudo bem Geovane eu jogo os arquivos no Pen Drive e plugo ele no netbook instalo normalmente e vivo feliz para sempre.
Não, se você simplesmente copiar os arquivos para o pen drive não vai dar certo o netbook não vai dar o boot através do pen drive.

Para fazer a instalação precisamos copiar os arquivos de uma forma especial que é muito simples, primeiro precisamos baixar um programa da internet, o programa WinToFlash, este softwar...e pode ser encontrado no Baixaki ou no Superdownloads não vou colocar o link pois depois de um tempo ele pode ser atualizado.

Antes de copiar os arquivos formate o Pen Drive e o deixe vazio.

O WinToFlash tem uma interface simples e não é preciso instala-lo, ao abri-lo entre na aba Advanced mode, nessa aba haverá uma caixa de seleção com as opções:
Transfer Windows XP/2003 Setup to USB Drive
Transfer WinPE XP/2003 Setup to USB Drive
Erase Disk
Transfer Windows Vista/2008/7 Setup to USB Drive
Transfer WinPE Vista/2008/7 Setup to USB Drive
Create Windows XP/2003 Emergency Bootloader USB Drive
Create Bootable MS-DOS USB Drive

Se você vai fazer a instalação do Windows XP ou 2003 Server selecione a 1ª opção. Transfer Windows XP/2003 Setup to USB Drive

Se você vai fazer a instalação do Windows Vista, 2008 Server ou 7 selecione a 4ª opção. Transfer Windows Vista/2008/7 Setup to USB Drive

Após terminar a cópia, inicie o netbook sem o pen drive, e entre no seu setup, e modifique a ordem de boot (ordem de inicialização ela que diz para o computador iniciar através do HD, do CD ou do Pen Drive), configure o net para iniciar através do USB, insira o Pen Drive, reinicie o Net e faça a instalação normalmente.


E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.


Curiosidades:

Imagine você acordando, preparando um café, ligando o computador ou conectando seu smartphone e recebendo a mensagem de que não é possível acessar a Internet, qual seria a sua reação? Reclamar com o provedor do serviço, claro. Porém, você acaba descobrindo nesta ligação que a maior catástrofe do mundo aconteceu: o mundo está sem Internet. Como você viveria a partir daí?
Confesso qu
e nòs como quase todos não saberiamos como lidar com esta informação. Porém, nòs pensamos sobre as consequências de tal apocalipse causaria, e trouxemos dados que justificam o nosso terror ao imaginar o mundo sem Internet. Eis alguns pontos:

°Desde 2002 o número de usuários quadruplicou, o número atual é de 2.50 bilhões de pessoas acessando a Internet ao redor do mundo; A Internet nos possibilita o contato virtual com qualquer pessoa e nos oferece acesso a uma infinidade de informações; 


°Foram criados 550 milhões de sites, sendo 300 milhões apenas em 2011....
veja coisas que mudariam em sua vida:
° um livro pode custar mais de 500 reais dependendo do escritor, na internet você pode ler tudo de graça....
° Você teria que comprar celos e envelopes para mandar menssagens para uma pessoa e mesmo assim levaria varios dias para que essa pessoa recebe-se.
° E se você quizesse falar com alguém, ou até mesmo ver essa pessoa.... Você teria que viajar para isso...
° fazer um evento ou festa, teria que mandar cartas ou até mesmo visitar um por um de seus amigos.......
Esses são pequenos detalhes de coisas que mudariam em nossas vidas, mas e você como reagiria com esta situação? Pense e tome cuidado para não se desesperar rsrs



E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

O que é um Smartphone e qual a diferença para um celular??????

Bem essa pergunta tem sido um carma na vida das pessoas, afinal qual a diferença?

A diferença é simples, os celulares tradicionais tem como funções principais ligações e mensa
gens SMS, e as vezes alguns diferencias como musicas, videos, imagens, etc. Já o Smartphone tem como principal diferencial o sistema operacional, esse sistema que antes era visto apenas nos computadores foi o que fez um celular normal se transformar em um Smartphone que tem como função principal a WI-FI, Web Browsers, a leitura de e-mails, planilhas, e documentos em geral e outras funções que antes só podiam ser acessados, criados e alterados no computador. No começo os Smartphone's eram utilizados apenas por grandes empresas para seus vendedores de campo ou para empresários que tinham constantemente que estar viajando, por tanto não tinham o objetivo de ser bonitos e sim de ter as funcionalidades, e após isso começaram a ser lançados os Smartphone's mais pensados no sentido beleza para uso pessoal, mas todos esses conceitos mudaram com a chegada do Iphone no mercado, um Smartphone com beleza e muitas funcionalidades.
Então quando for comprar o próximo celular veja todas as funções que ele possui.
Os principais sistemas operacionais para celular são:
BlackBerry - o aparelho que deu origem aos Smartphone's com sistema próprio com o mesmo nome.
Symbian OS - utilizados em maioria para os celulares Nokia
iOS (iPhone OS) - utilizados para os aparelhos da Apple
Android - criado pelo google e utilizado para muitos aparelhos.
Windows Phone - criado pela Microsoft e utilizado para muitos aparelhos.


E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

Anti-Vírus qual o melhor????!!!!!!!!!

Bem no mercado temos varias marcas, modelos e tipos de anti-vírus.
Mas qual o melhor???? E sera que compensa pagar caro???
Pensemos da seguinte forma: Eu sou uma pessoa que estuda, faz downloads, assis
te videos, filmes, séries e desenhos on-line, etc...
Para esse tipo de utilização é preciso ter uma proteção a mais.
Eu tenho uma pequena experiencia com os seguintes:
Kaspersky Internet Security
Avast! Internet Security
NOD32
McAfee Internet Security
Panda
Todos muito bons. O NOD 32 apesar de pequeno é pesado aconselho a não utiliza-lo quem tiver um Intel Dual-Core ou inferior, um Athlon 64 ou inferior, ou menos de 2GB de memória RAM.

Todos tem suas qualidades e defeitos desses o que mais indico é o Kaspersky.
Mas se eu não tenho internet, ou não tenho tempo de utiliza-la, ou só uso o computador para fazer trabalhos de escola não é preciso de um anti-vírus muito poderoso e sim um que apenas o proteja de alguns ataques pequenos.
Eu tenho uma experiencia com os seguintes:
AVG Antivírus - muito bom só que é preciso você atualiza-lo.
Avast Free - Médio não pega vírus muito grande mas pega muitos Cavalo de tróia.
Avira - Bom só um pouco pesado

Os anti-vírus não protegem o computador sozinhos é sempre bom ter auxiliares como um limpador de vestígios como Ccleaner (muito bom), um anti Malware como o Ad-Aware e se você faz muitos downloads é bom ter um espião de ataques como o Spy-bot.




E uma coisa muito legal que descobri é o Jotti.
É um site que verifica qualquer arquivo com cerca de 20 anti-vírus gratuitos e pagos de graça.
Ou outra forma é o Kaspersky Vírus Removal Tool é um anti-vírus grátis que você instala e utiliza apenas um vez para eliminar todos os vírus do computador.
Se alguém ai se interessar pelo Kaspersky assistam a essa vídeo-aula do meu professor onde ele ensina tudo passo a passo como utiliza-lo:
E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

Você sabe o que é uma interface de rede?????

Muitas vezes eu estava andando e ouvia as pessoas falando que estavam com problemas no computador e ele indicava erro na interface de rede mas sempre que ligavam no provedor não havia problema algum. Ou mesmo em locais com bastante informatica as pessoas sentiam duvida do que era essa "interface de rede".
Então a interface de rede na verdade é simplesmente a mesma coisa que a placa de rede do seu computador, só com outro nome, assim como a impressora que na verdade é o drive de impressão, quando o computador quer se direcionar a impressora mesmo ele escreve como dispositivo de impressão.

E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

Você sabe o que é um ping da morte?????

O ping tradicional é um tipo de teste de conectividade onde você envia um pequeno pacote de dados para teste se um host esta ativo ou não, o ping tem normalmente o tamanho de 35 bytes, o ping da morte é um tipo de ataque que tem como maior objetivo lhe retirar do ar. O ping da morte tem um tamanho de até 65500 bytes são cerca de 1870 vezes maior do que o ping tradicional.

E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

WAN, MAN, LAN, PAN o que é isso????!!!!!!

Uma rede é uma quantidade de hosts interligados, não precisa ser especificamente computadores hosts podem ser de computadores a celulares.
na imagem podemos ter uma noção de como funciona a coisa.

Uma rede WAN é a rede que pode interligar o Brasil ao Japão, ou seja um rede de longa distancia. Suas velocidades variam normalmente de 200Mbps a 1Gbps.

Uma rede MAN é a rede que pode interligar Mogi a São Paulo, ou seja um rede de média distancia. Suas velocidades variam normalmente de 200Mbps a 1Gbps, e a rede Man é a rede que interliga as redes LAN.

Uma rede LAN é a rede situado dentro de um local físico sendo ele um prédio ou casa, ou seja um rede de curta distancia. Suas velocidades variam normalmente de 100Mbps a 10Gbps.

Uma rede PAN é a rede pessoal, ou seja um rede de curtíssima distancia, exemplo uma pessoa com um celular na mão é uma rede PAN, pois com um simples celular você pode entrar na internet, ver e-mail, transferir arquivos e muitas outras coisas.

bem pessoal espero que tenham gostado qualquer duvida só deixar nos comentários.



E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

Você sabe o que é um ping?????

O ping é um tipo de teste de conectividade onde você envia um pequeno pacote de dados para um determinado IP para saber se ele esta acessível ou não, seria como duas pessoas se comunicando a primeira palavra é sempre um comprimento tipo um oi, ola, eae isso é o ping um teste de conectividade.

E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

Visão geral da conectividade!!!!

No início da década de 60, foram introduzidos modems para proporcionar a conectividade de terminais com um computador central. 
Muitas empresas alugavam tempo nos computadores devido à grande despesa de possuir um sistema nas próprias instalações, 
o que era economicamente inviável. 
A taxa de transmissão de dados era muito lenta, 300 bits por segundo (bps), que s
e traduzia em aproximadamente 30 caracteres por segundo.
À medida que os PCs se tornaram mais acessíveis nos anos 70, começaram a aparecer sistemas de quadro de avisos (BBS-Bulletin Board Systems). Estes BBSs permitiam que os usuários se conectassem para colocar ou ler mensagens em um quadro de avisos.
A transmissão a 300 bps era aceitável, já que esta velocidade excedia a capacidade da maioria das pessoas de ler e digitar. No início da década de 80, a utilização dos quadros de avisos aumentou exponencialmente e a velocidade de 300 bps se tornou muito lenta para a transferência de grandes arquivos e gráficos. Até os anos 90, os modems já rodavam a 9600 bps e até 1998, atingiram o padrão atual de 56 kbps (56.000 bps).
Inevitavelmente, os serviços de alta velocidade utilizados no ambiente corporativo, tais como Digital Subscriber Line (DSL) e acesso por cable modem, entraram no mercado consumidor.
Estes serviços já não exigem equipamentos caros ou uma linha de telefone adicional.
Estes serviços estão "sempre conectados" permitindo um acesso instantâneo e não exigem o estabelecimento de uma conexão para cada sessão.
Isto resulta em maior confiabilidade e flexibilidade, e acabou facilitando o compartilhamento de conexões de
Internet em redes de escritórios pequenos e domésticos.


E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.