sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tipos de memórias Placas de video!

Sabe porque a minha Placa de vídeo de 512Mb é melhor do que a do meu vizinho de 1Gb?
Isso é simples as placas de vídeo não podem ser vistas apenas por sua memória, mas também por seu tipo de memória vamos entender melhor is
so.
Existem 5 tipos de memória para placas de videos.
GDDR1, GDDR2, GDDR3, GDDR4 e GDDR5.
E cada tipo é sempre mais rápido que o anterior
Então as vezes se eu tenho uma placa de memória GDDR4 de 512Mb, minha placa é melhor do que a do meu vizinho que tem memória GDDR3 de 1Gb.
Então na hora de comprar sua placa lembre, o que vale não é apenas a quantidade de memória mas também o tipo.
Agora que você já entenderam sobre as memórias vamos falar sobre slots, sempre procure saber qual o tipo de slot sua placa mãe possui, pois as placas atuais são do slot PCIexpress 16X, agora imagine você comprar uma placa e quando chegar em casa descobrir que sua placa mãe é muito antiga e só possui slot AGP que é um padrão anterior!!!!!
Difícil não? Então atenção ao slot.
Agora que vocês já entenderam sobre memória e slot vamos falar sobre marcas. Falar sobre isso no mundo da computação é sempre complicado mas no caso de placas de vídeo é muito simples.
Temos no mercado duas marcas que dominam e são elas a ATI (que pertence a AMD) e a nVidia.
ATI é a melhor e a nVidia é mais barata.
nVidia é boa mas não podemos comparar com a força da ATI.
Uma coisa interessante para observar é o fato de você poder ligar duas ou mais placas para obter um melhor desempenho, esse processo é chamado cross fire quando relacionado as placas ATI e SLI quando falado sobre placa nVidia.
Certo pessoal então agora só verificar as dicas e comprar sua placa de video.



E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário