quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jailbreak!! Saiba o que é!! E como fazer!!


É galera eu acho que nunca postei nada sobre o IOS certo?
Então essa é para os fãs do SO da Apple.

Bem como todos sabemos, as empresas ao fazerem aparelhos sempre colocam nesse aparelho um sistema que contem restrições!
Jailbreak significa "sair da prisão", esse é digamos que o modo Root existentes no android só que para varios outros produtos como o IOS da Apple, o Playstation 3, da Sony, ou o Xbox 360, da Microsoft, em nosso caso no IOS Jailbreak visa permitir que os usuários de iPhones, iPads e iPods Touch tenham mais liberdade para utilizar seus aparelhos à sua maneira, sem limitações por parte da fabricante.
Em 2007, quando o primeiro Jailbreak para iPhone foi lançado, o objetivo era bem simples: permitir o uso de qualquer arquivo de áudio como toque do telefone - e não apeas os originais do aparelho. Posteriormente, novos Jailbreaks foram lançados, com novos recursos, como a possibilidade de usar o aparelho em operadoras de qualquer país, dentre outros.
Desde então, sempre que uma nova versão de iOS é lançada, não demora muito para que um grupo hacker (sendo o iPhone Dev Team o principal deles) divulgue um novo Jailbreak. A eficiência dos desenvolvedores chegou a tal ponto que um Jailbreak para o iOS 5 foi divulgado menos de uma hora depois do lançamento oficial do sistema operacional da Apple.

Mas, nem tudo são flores na vida. A Apple é mundialmente conhecida pelo controle e cuidado com tudo que diz respeito aos seus aparelhos e ao seu sistema. Ao fazer um Jailbreak, você fica livre não só das limitações impostas pela empresa, como também de sua proteção - os dispositivos ficam mais suscetíveis a códigos e aplicações maliciosas de terceiros.

Então fique ligado no que você faz com seu aparelho após o Jailbreak.

É ilegal???
De acordo com a Digital Millennium Copyright Act (DMCA), uma lei dos Estados Unidos sobre a proteção dos direitos autorais, o Jailbrek não é ilegal. Segundo eles, se você adquiriu um aparelho, ele é seu, e você tem liberdade para usá-lo como bem entender. Mas isso não quer dizer que a Apple pense da mesma forma. A empresa tem buscado a proibição de tal prática e, enquanto isso não acontece, tenta impedir a realização do Jailbreak por seus próprios meios, com constantes atualizações e com a ameaça da perda de garantia.

Então agora vamos ao procedimento de destravamento.

1) Baixe e instale o Absynthe 2.0
O Absynthe 2.0 é uma ferramenta que facilita o jailbreak do iOS. Ele realiza sozinho todas as configurações necessárias para que seu iPad funcione normalmente após o desbloqueio. Você pode baixar a última versão do programa clicando aqui.
Feito isso, descompacte o programa e abra o executável dele. Uma breve instalação será realizada e uma pasta do Absynthe surgirá no endereço que o aplicativo estava.
Dentro dele, estará o aplicativo Absynthe.



2) Realizando o backup do iPad
Esse passo não é necessário para que todo o processo seja bem-sucedido, mas é interessante realizá-lo. Conecte o iPad no computador e acesse o iTunes. Após a conexão ser estabelecida, na barra da esquerda, clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do iPad. Escolha “Cópias de Segurança”.
O iTunes realizará o backup do seu gadget, para o caso de você voltar atrás na decisão de mantê-lo com o jailbreak.



3) Faça o jailbreak
Não existe meio mais simples de se fazer o jailbreak do que este apresentado pelo Absynthe. Acesse o aplicativo com o iPad conectado ao computador. O programa automaticamente identificará o modelo do seu aparelho e a versão do seu firmware. Assim que isso  for possível, o botão “Jailbreak” ficará disponível para ser clicado. Clique nele e aguarde alguns momentos.


Chegando ao final do processo, você não precisa fazer mais nada. O jailbreak do seu iPad foi concluído com sucesso. Para confirmar isso, busque na sua tela o Cydia, uma espécie de App Store da cena jailbreak.


Tudo pronto!!!

E curtam a minha pagina no facebook: Informatica For All.
Falow galera até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário